Graduação no Exterior

Ajudamos você a ingressar em uma universidade ou college no exterior.
Benefícios TKS
  1. Expertise na preparação dos documentos exigidos pelas universidades.
  2. Inúmeras opções de ensino  (+ 100 universidades/colleges).
  3. Alta taxa de colocação (95%).
  4. Disponibilizamos  bolsas de estudo com frequência.
Nosso objetivo é orientar e preparar você
seguindo as etapas listadas abaixo:
Graduação no Exterior

PERGUNTAS FREQUENTES

Preciso terminar o ensino médio no exterior para entrar em universidade de outro país?

Não, não é preciso fazer o ensino médio (high school) no exterior para ingressar em uma universidade estrangeira. Os estudantes que concluíram o ensino médio no Brasil com boas notas, não reprovaram em nenhuma disciplina e têm proficiência em um idioma estrangeiro, podem participar dos processos seletivos internacionais.

Preciso tirar o visto de estudos para fazer faculdade no exterior?

Sim, para estudar no exterior todos os estudantes brasileiros precisam  solicitar o visto de estudos às autoridades consulares do país de destino.

O que são o SAT e o ACT?

O SAT (Scholastic Assessment Test) e o ACT (American College Testing) são exames de conteúdo exigidos por uma grande parte das universidades americanas no processo de admissão.

O resultado do ENEM pode ser exigido pelas universidades do exterior?

Sim, algumas universidades em Portugal aceitam o ENEM para admissão de estudantes brasileiros. Em outros países, como Estados Unidos e Canadá, o resultado do ENEM pode ser exigido no processo de seleção.

Posso trabalhar durante o período de faculdade?

A maioria dos países permitem que universitários trabalhem durante os estudos, mas com várias restrições quanto ao tempo e ao tipo de atividade realizada. Algumas instituições possuem programas específicos para apoiar o estudante na busca pelo estágio.

Após terminar a faculdade posso ficar permanentemente no país de estudos?

Concluir a graduação ou a pós-graduação no exterior não é garantia de visto permanente. Porém, alguns países permite que o estudante desenvolva atividades remuneradas após o término do curso para que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos na universidade.

O que é GPA? Como calculá-lo?

O GPA (Grade Point Average) é uma média geral de todas as notas obtidas em um período acadêmico.

O que é tradução juramentada?

Para ingresso em universidades do exterior é preciso realizar a tradução juramenta de documentos como histórico e certificado do ensino médio. A tradução juramentada é uma tradução oficial, realizada por um Tradutor Público e Intérprete Comercial matriculado na Junta Comercial do Estado. Os documentos que passam por esse tipo de tradução tem fé pública, ou seja, possuem o mesmo valor do original, redigido em língua estrangeira.

O que são o GRE e o GMAT?

O GRE (Graduate Record Examination) e GMAT (Graduate Management Admission Test) são exames de conteúdo exigidos por universidades do exterior para ingresso em cursos de Pós-Graduação.

O que é o MCAT?

O MCAT  (Medical College Admission Test) é o exame exigido para aceitação do estudante no curso de Medicina, na Medical School, nos Estados Unidos e Canadá.

Quanto custa uma universidade no exterior?

O investimento para um curso de graduação e pós-graduação no exterior varia de acordo com a instituição de ensino, duração do programa e país escolhido.

O que é o Seguro Saúde?

O Seguro Saúde garante a cobertura de serviços exclusivos na área de saúde, como consultas médicas, internação, análises clínicas e medicamentos. Na maioria dos casos, o contratante deve pagar pelo procedimento e depois solicitar reembolso à seguradora. A maioria das universidades do exterior tem contrato direto com as seguradoras e indicam o plano que deve ser contratado pelo estudante durante o período acadêmico.

O que é o Seguro Viagem?

O Seguro Viagem possui cobertura para procedimentos relacionados à saúde e oferece assistência para outros serviços que podem ser necessários durante a viagem, caso aconteça alguma eventualidade, como extravio de bagagem e assistência jurídica.

Quando o estudante deve efetuar a compra das passagens aéreas?

A compra das passagens aéreas deve ser efetuada somente após a obtenção do visto de estudos.

Em caso de desistência do programa, há devolução dos valores pagos à universidade do exterior?

As universidades do exterior exigem pagamento anual do curso (tuition), hospedagem e alimentação (room and board). Geralmente, todos os valores (incluindo taxas) não são reembolsáveis.