Viajar para o Canadá: por que esse deve ser o seu próximo destino?

Viajar para o Canadá: por que esse deve ser o seu próximo destino?

Viajar para o Canadá tem se tornado, cada vez mais, uma alternativa para os brasileiros. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, estima-se que cerca de 39,2 mil brasileiros moram no país atualmente. Impressionante, não?

No entanto, não é tão difícil entender porque essas pessoas elegeram o Canadá como novo destino, já que o segundo maior país do mundo tem 2 idiomas oficiais, fácil acesso, boas oportunidades e, claro, lugares belíssimos.

Quer saber mais sobre o Canadá? Confira 3 razões para você escolher o país como o seu próximo destino.

1. Facilidade em obter o visto para viajar ao Canadá

O Canadá oferece condições facilitadas para brasileiros que pretendem conhecer o país, seja para uma visita temporária ou para residência. Recentemente, o Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá modificou algumas leis para tornar o processo ainda menos burocrático.

Entre as principais mudanças, pode-se citar a possibilidade de tirar um visto de múltiplas entradas e com maior duração. Além disso, com o visto de residência temporária é possível permanecer no país por até 6 meses e ainda realizar um curso durante esse tempo — ideal para quem pensa em fazer um intercâmbio ou se aprimorar nos idiomas oficiais: francês e inglês.

Outra mudança recente que deixou os brasileiros animados foi a possibilidade, para quem já tirou o visto canadense nos últimos 10 anos ou tenha o visto americano, de renovar o visto pela internet, com quase nenhuma burocracia. Basta seguir as instruções de preenchimento on-line para obter uma autorização eletrônica de viagem, ETA (Eletronic Travel Authorization), que segundo o próprio site, é expedida em alguns minutos.

Por fim, vale lembrar que, desde 2014, a companhia aérea Air Canada oferece voos diretos, saindo do Brasil, para o Canadá. Mais uma facilidade para quem pensa em conhecer o segundo maior país do mundo.

2. Oportunidades profissionais em alta

Além de apresentar um custo de vida relativamente mais baixo em relação aos Estados Unidos (entre 20% e 30%, dependendo do lugar), o Canadá ainda oferece boas oportunidades para profissionais qualificados.

Profissionais liberais, como médicos, engenheiros e especialistas em TI estão entre os mais procurados, já que a oferta de trabalhadores canadenses nessas áreas ainda é pequena.

Além disso, pessoas com conhecimento técnico em gastronomia também são muito bem-vindas e têm grande facilidade em encontrar emprego no país.

3. Pontos turísticos de encher os olhos

Para quem gosta de uma bela paisagem natural, viajar para o Canadá pode ser uma excelente ideia! Desde as montanhas de Whistler, a vida cultural da Montreal, aliás 2*destino para estudos no hemisfério norte; 1* é Boston até linda cidade de Toronto. Opções não faltam. A seguir, confira algumas delas:

Cataratas do Niagara

Talvez o ponto turístico mais lembrado quando se trata do Canadá. As cataratas abrangem um conjunto de quedas d’água no rio Niagara, entre os lagos Erie e Ontário, na divisa entre o Estado norte-americano de Nova Iorque e a província canadense de Ontário.

Consideradas as mais volumosas quedas d’água da América do Norte, o conjunto é uma visão impressionante!

Parque Nacional Banff

Declarado patrimônio nacional da Unesco, o Parque Banff é ideal para quem gosta de aventura: o lugar abriga um grande número de animais selvagens, como ursos pardos, alces, lobos, coiotes e linces.

As principais atividades mais procuradas pelos frequentadores são:

  • trekking;
  • montanhismo;
  • camping;
  • esqui;
  • banho nas fontes termais.

Torre CN

A CN Tower é o ponto turístico mais visitado no país. Famoso por oferecer uma visão panorâmica de Toronto, conta com 553 metros de altura (o equivalente a um prédio de 170 andares), fazendo dela a terceira maior construção do mundo.

Já sentiu o frio na barriga? Espere para andar sobre o chão de vidro da torre, que fica a 324 metros do solo.

Agora que você já conhece boas razões para viajar para o Canadá, que tal fazer as malas? Se você curtiu este post ou ainda tem dúvidas, conte pra gente aqui nos comentários.

Vamos lá!

Entre em contato através dos dados abaixo ou envie uma mensagem que logo retornaremos. Dê o próximo passo!




    Estamos online!